fbpx

Com mais de 20 anos de estrada, a Néia e Nando Companhia Teatral construiu e consolidou seu sucesso nos palcos da cidade especializando-se em produções voltadas para o universo infanto-juvenil.

Instagram

Neia e Nando > Espetáculos

Veja o que está em cartaz

No Teatro da Escola Parque 308 Sul

O grupo teatral apresenta o Cinderela no Teatro da Escola Parque (307/308 Sul), aos sábados e domingos, de 5 a 27, às 17h. Para o teatro do Brasília Shopping, a trupe reservou duas adaptações de Maria Clara Machado: A Bruxinha Que Era Boa, de 5 a 13 e O Fantasminha, de19 a 27. As sessões no centro comercial são sempre nos finais de semana, às 16h.

Baseados no conto do escritor francês Charles Perrault (1967), a cia conta a história da gata borralheira, Cinderela, uma pobre jovem que supera as maldades da madrasta e das meias-irmãs e consegue se tornar princesa.

Em uma narrativa leve e instigante, Cinderela ensina que, com humildade e fé nos sonhos, é possível chegar a qualquer lugar. Mesmo com todos os desafios da sua rotina e condição, a bela princesa conquista o que deseja e tem um final feliz.

Cinderela é um dos maiores espetáculos da Cia. Para a superprodução, figurinos e cenografias luxuosos, que transportam o público ao palácio real e à singela casa de Cinderela. Para encantar ainda mais a turminha, uma carruagem em formato de abóbora, transitando pelo palco. Em cena, mais de vinte atores e atrizes com trajes reais, assinados por Fernando Cardoso. São vestidos de veludos com armações e brilhos em contraponto com a simplicidade dos trajes das pessoas do campo.

A trama tem também como ponto forte a trilha sonora, escrita pela diretora do espetáculo Néia Paz e mixada pelo Angél Estúdio.

“Nossa primeira adaptação de Cinderela em 2005, mas sempre precisamos readaptar a obra para novas temporadas, porque é sempre sucesso de público. Acredito que explicação para isso é que todas as mulheres, independente de idade, tiveram a vontade de ser Cinderela, um dia. E na infância, vale sonhar. Por isso que esses contos são tão queridos e repetidos há séculos “, reflete o diretor da Cia Nando Villardo.

No Teatro do Brasília Shopping

O Fantasminha, outra montagem inspirada na obra de Maria Clara Machado, conta a história do rapto de uma menina chamada Maribel pelo malvado pirata Perna-de-Pau. Escondida no sótão de uma velha casa, ela conhece uma família de fantasmas e faz amizade com Pluft, um fantasminha que tem medo de gente. A peça foi encenada pela primeira vez pelo Tablado no Rio de Janeiro, em setembro de 1955, com direção da própria autora

De 19 a 27 de outubro

Sábados e domingos, às 16 h

Teatro do Brasília Shopping