Com mais de 15 anos de estrada, a Néia e Nando Companhia Teatral construiu e consolidou seu sucesso nos palcos da cidade especializando-se em produções voltadas para o universo infanto-juvenil.

Instagram

Néia e Nando > Destaques  > O corpo fala

O corpo fala

A dança é a arte de se expressar pelo corpo. Felicidade, prazer, dor, tristeza, medo. Sentimentos que são transmitidos sem palavras e que estão diretamente ligados ao teatro. Para exaltar essa arte, 235 dançarinos de 17 grupos participaram no dia 28 de maio da 10ª edição da Mostra de Dança Néia e Nando.
O evento, realizado no Teatro Escola Parque 308 sul, foi idealizado pela coreógrafa da Néia e Nando Cia Teatral, Patrícia Lamana, como forma de proporcionar aos dançarinos, profissionais e iniciantes, da cidade mais um espaço para apresentação dos seus trabalhos. “A dança é uma forma de expressar a arte, de manter viva a cultura de uma sociedade, de um país”, explica a coreógrafa.
Com alegria, ela lembra o início do projeto, quando a Cia. Teatral Néia e Nando bancou o sonho. “Quando iniciamos a Mostra de Dança, há 10 anos, não esperávamos que iríamos tão longe! Ficamos muito felizes tanto pela realização desse trabalho como pela participação e confiança dos grupos”, comemora Patrícia, citando os diretores da Cia. “Os dois, o Nando e a Néia, acreditaram nessa proposta e investiram nesse evento.”
Para Néia Paz, a dança está intimamente ligada ao teatro e, por isso, apoiar a dança é apoiar o teatro. “Sempre vamos incentivar tudo que estiver relacionado à arte, à cultura. Dentro do nosso possível, sempre vamos abraçar movimentos como esse, até porque eles traduzem a nossa essência, a essência do artista”, afirma.

No Comments

Leave a reply