Com mais de 20 anos de estrada, a Néia e Nando Companhia Teatral construiu e consolidou seu sucesso nos palcos da cidade especializando-se em produções voltadas para o universo infanto-juvenil.

 

Blog

Cia Néia e Nando realiza exposição para celebrar vinte anos Obras vivas e espetáculos recontam a trajetória da trupe,no Espaço Cultural Renato Russo

Em abril de 1999, chegava a Brasília Alcinéia Paz e Armando Villardo. Um casal unido pelo teatro, no Rio de Janeiro. Na capital do país, realizaram seus primeiros trabalhos com animações em festas infantis. O carisma com o público mirim foi tão grande que, em poucos meses, subiram aos palcos para colocarem em prática a paixão de representar. Desde então, a idealizada Cia Teatral Néia e Nando, está em cartaz todos os finais de semana do ano, no teatro da Escola Parque 307/8 sul. Para dividir com o público essa promissora trajetória artística, a Cia realizará a Exposição Viva, no Espaço Cultural Renato Russo, nos dois primeiros finais de semana de junho, das 15 às 19 horas. Nos salões, atores se transforam em obras vivas e interpretam trechos de espetáculos que fizeram sucesso, nessas duas décadas. “Pensamos muito em como iríamos contar a nossa jornada, durante uma mostra. Após meses, chegamos à conclusão do óbvio: a melhor forma de contar a nossa história é encenando”, explica o diretor Nando Villardo e idealizador da exposição.Ainda no Espaço Cultural Renato Russo, a Cia fará sessões de duas grandes produções os Saltimbancos, às 16h e o Rei Leão, às 20h.A turminha ainda será recebida com pipoca e algodão doce, para tornar a experiência ainda mais gostosa.Sobre a CiaA trupe conta com 60 integradas e já realizou mais de 3 mil apresentações de 200 espetáculos. Além de fomentar o segmento e formar plateia, o casal dirige uma escola de teatro para formar talentos. O Teatro da Escola Parque 307/8 sul foi revitalizado pela Cia, que hoje conta com poltronas novas e ar condicionado “Durante anos, separamos um percentual para a reforma do espaço. Nosso sonho era proporcionar ao público espetáculos de qualidade num espaço confortável e climatizado”, revela Néia Paz.

SERVIÇO
Cia Teatral Néia e Nando
Espaço Cultural Renato Russo
Dias 01, 02, 08 e 09 de junho

Exposição Viva:
Dia 01 (sábado) das 15 às 19 horas
Dia 02 (domingo) das 15 às 18 horas

Grandes produções:
Saltimbancos – Sábados (1 e 8) e domingos (2 e 9) , às 16 horas
O Rei Leão – Sábados (1 e 8) , às 20 horas. Domingos (2 e 9), às 19 horas
Duração: 50 minutos
Bilheteria : 40,00 (inteira) e 20,00 (meia)

Livre para todos os públicos
Informações: 3242-5278 – 98199-2120